quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Na Minha Playlist #14: Third Eye Blind - The Background
agosto 25, 2016

Na Minha Playlist #14: Third Eye Blind - The Background

Oi pessoal! Novidade: Quero informar que o Música do Dia, passa a se chamar 'Na minha Playlist'. Todos os posts serão alterados então, mas não afetando em nada o conteúdo. A mudança se deve pelo fato de não poder atualizar sempre o blog, deixando o 'música do dia', virar 'música da semana' (rsrs), então vamos lá.

Third Eye Blind, alguém conhece? Também é conhecida como 3eb, é uma banda estado-unidense de rock alternativo de São Francisco na ativa desde 1993.

Tenho algumas músicas da banda na minha playlist, conheci através das séries americanas. É um tipo de som que gosto de ouvir, aquela melancolia que remete a saudade de algum momento da nossa vida. É ótimo!

A música é 'The background'.




A canção faz parte do primeiro álbum da banda, depois de ter assinado com a gravadora Elektra Records. Recebeu o nome da banda 'Third Eye Blind', lançado em 1997.

O álbum teve grande êxito e muitos singles lançados, como  "Semi-Charmed Life", "Jumper", e "How's It Going to Be".

A maioria das canções foram escritas e compostas por Stephan Jenkins (o vocalista) e Kevin Cadogan.


capa do álbum


Sobre a canção, Stephan disse ''Você já sentiu como se sua vida estava em alta velocidade e você estava certo, no momento, estava feliz e rodando em um glorioso futuro desconhecido? E então ter tirado? Isso é o que é como viver em segundo plano...''

No meu ver, a música tem breves momentos que te leva ao passado... é como se você tivesse deixado de ter feito algo, que não pudesse voltar e tentar, pois perdeu a chance. Talvez a harmonia remete a isso, não necessariamente a letra.

Vamos lá ouvir, aumenta o som:


A banda tem muitas outras músicas legais, se você gostou tenta ouvir mais aí!


Gostou de The Background? Então baixe a canção em formato MP3.


Sugestão? Se você quiser pode participar, envie sua música no campo ''Postar um comentário'' bem abaixo dessa página e quem sabe ela pode ser escolhida para ser a música do dia aqui do blog! :)
Até a próxima!

0 comments:

Postar um comentário