quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Na Minha Playlist #43: Jars Of Clay - Flood
outubro 26, 2016

Na Minha Playlist #43: Jars Of Clay - Flood

Oi pessoal! Nesta tarde ensolarada trazendo mais uma canção que costumo ouvir quando vou viajar, ouvir no meu dia a dia ou algumas vezes quando costumo sair por aí. Hoje com uma banda que curto muito, Jars of Clay. Eu cresci ouvindo eles. Não sei nem o porque ainda não tinha colocado eles aqui ainda, já estava na hora!

O Na Minha Playlist de #43 é: ''Flood'' por Jars Of Clay


A banda, Jars of Clay


Jars of Clay é uma banda de rock cristão formada em Greenville, Illinois, Estados Unidos. Nas músicas da banda pode-se perceber uma mistura de gêneros musicais, como: folk, rock, música eletrônica, música erudita e pop, bem como pela maneira de transmitir a Fé Cristã, por via de ricas e poéticas letras.

Seus membros são Dan Haseltine (voz, percussão), Charlie Lowell (piano, órgão, acordeon, segunda voz), Stephen Mason (guitarra, voz, bandolim e segunda voz) e Matthew Odmark (violão, banjo e segunda voz). 

O nome da banda significa "Vasos de barro ou Jarros de Argila" e é uma referência ao texto bíblico de 2 Coríntios 4:7.

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós.

Eles já tem 11 álbuns de estúdio gravados. É muita música boa e que tem o intuito de levar a palavra de Deus.

A banda já se tornou um referencial da música cristã, justamente por fazer essa mistura incrível de ritmos e também pela qualidade das letras das músicas.

Foi por meio da canção ''Flood'' que conheci a banda, até já comprei o CD para minha coleção.


Capa do álbum ''Jars of Clay'' lançado em 1995

Há 21 anos foi lançado o álbum que levou o mesmo nome da banda Jars of Clay, em 21 de outubro de 1995. E apesar de tanto tempo se passar, a banda continua tocando muitas pessoas ao redor do mundo com suas músicas.

O estilo do álbum é rock alternativo com rock cristão.

O disco atingiu o nº 1 do Heatseekers, o nº 46 da Billboard 200 e o nº 1 do Top Contemporary Christian.

No ano de lançamento do  vídeoclipe de Flood, um de seus primeiros hits, foi bastante executado pela MTV americana.

Na cultura popular, a canção esteve presente nos créditos finais do filme Hard Rain (Tempestade, no Brasil). Foi usado também no filme A Walk to Remember (Um Amor Para Recordar, no Brasil). Foi tema de abertura do reality show do canal A&E, God or the Girl.

Além de Flood, no álbum também está presente canções que merecem destaque como: LiquidLove Song for a Savior, ambas eu curto muito!

Depois vou procurar ter acesso aos outros discos da banda, pois não é a toa que o Jars of Clay se tornou, há muito tempo, um referencial na música cristã mundial.

Confira agora Flood:



Muito bom, né? Tem mais uma versão da música que achei legal compartilhar com vocês, o mais legal ainda é que está legendado, veja AQUI.

Gostou de Flood? Então baixe a canção em formato MP3.

2 comentários:

  1. Já conhecia de "um amor pra recordar"! Tenho pra mim ser uma trilha sonora que traz boas emoções, como as dos filmes românticos antigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilha sonora incrível, né? Depois vou falar sobre o filme aqui! ;)

      Excluir