domingo, 25 de dezembro de 2016

Na Minha Playlist #60: Sonicflood - Carried Away
dezembro 25, 2016

Na Minha Playlist #60: Sonicflood - Carried Away

Oi! Neste dia especial trazendo uma canção ainda mais especial Carried Away, da banda Sonicflood, na qual eu estava em uma grande dúvida em qual música deles começar aqui, são tantas que ouço na playlist! Mas cada qual em seu post. Vamos lá!

O Na Minha Playlist de #60 é: ''Carried Away'' do Sonicflood


A banda Sonicflood

Sonicflood (às vezes estilizado como SONICFLOOd) é uma banda norte-americana de rock cristão contemporânea de Nashville, Tennessee.

Seus atuais membros são: Rick Heil (vocal principal, guitarra), Ron Robinson (guitarra principal, vocais, diretor de música), Phil Snowden (baixo), Chris Bevins (teclados, vocais) e Dango Cellan (bateria).

O nome da banda Sonicflood é uma referencia a Apocalipse 19:6 onde a Bíblia diz que todo o céu e toda terra vão se unir para adorar ao Senhor: 'O som poderoso de águas correndo'.

Nota do Tradutor: A tradução literal do nome "Sonicflood" significa: Enchente Sônica.

A banda que surgiu em 1997, veio dentro de um verdadeiro "BOOM" de bandas com o intuito de produzir músicas de adoração modernas, entre elas, Delirious, Fusebox, Mercy Me, By The Tree, entre outras bandas e artistas (se podemos chamá-los de "artistas"). 

O primeiro álbum foi lançado em 1999, na qual a música Carried Away faz parte.

Capa do álbum 'Sonicflood'

Sonicflood é o primeiro álbum da banda, lançado em 1999. O álbum traz um pop e rock moderno com canções de louvor e adoração. Musicalmente, o lançamento do álbum foi comparado a uma combinação de bandas, Third Eye Blind e Radiohead pelos críticos.

Esse primeiro disco lançado pela Gotee Records foi auto intitulado, teve grande repercussão no mundo musical cristão, apresentando arranjos diferenciados para hinos/cânticos já conhecidos do público, além de participações especiais como a de Kevin Max (integrante da banda "dc Talk") na música "Something About That Name" (linda por sinal). 

A banda começou a receber cada vez mais "status" no mercado. Em pouco tempo já estavam promovendo suas próprias turnês, vendendo cerca de 500.000 unidades de CDS. Alcançou o segundo lugar no ranking de vendagens de CDS de louvor e adoração durante o ano de 1999, permaneceu por dois anos consecutivos entre os Top 10 no ranking de música Rock/Alternativo além de outros títulos. 

Vale destacar que na época do lançamento do disco, eram seus membros originais: Jeff Deyo (vocais), Jason Halbert (teclado), Aaron Blanton (bateria) e Dwayne Larring (guitarras).

Em uma entrevista da banda por um site brasileiro, eles deixaram um recado para nós fãs brasileiros:

Por favor nos mantenham em suas orações para nos dar saúde e que Deus continue nos usando nesse chamado. E nunca se esqueça, não importa o que você está passando em sua vida, Deus está sempre no comando e Ele é o nosso bom Pai. 

A canção ''Carried Away'' é a faixa de n. 8 no álbum, foi escrita por Jeff Deyo e Jason Halbert e fala sobre o arrebatamento e a intimidade com Deus.

O álbum completo está disponível no Spotify ou Youtube.

Vamos lá. Aumenta o som!


0 comments:

Postar um comentário