segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Music Box #16: Dishwalla - Counting Blue Cars
janeiro 23, 2017

Music Box #16: Dishwalla - Counting Blue Cars

Oi! Bom dia. Mais uma semana se reinicia e por isso trouxe uma canção para levantar o astral. Trata-se de ''Counting Blue Cars'' do Dishwalla. A primeira vez que ouvi a canção foi assistindo ao seriado de TV Charmed, onde a banda faz uma participação especial na segunda temporada da série. A música toca logo na introdução do episódios pós abertura, o que faz ela ficar marcada pela nostalgia de ver a série. No decorrer do episódio várias canções da banda foram apresentadas, sem dúvidas é uma banda com um som maneiro e que merece mais reconhecimento.

Dishwalla

Misture uma melodia envolvente com um vocal potente (e agradabilíssimo). O resultado é o som contagiante da banda americana Dishwalla, composta por J. R. Richards (Vocal), Rodney Browning Cravens (Guitarra), Jim Wood (Teclado), George Pendergast (Bateria) e Scot Alexander.

Apesar de não ser muito conhecido em terras brasileiras, o conjunto faz parte do rol das bandas que você provavelmente já ouviu e não ligou o “nome ao santo”. Duvida? Suas músicas já serviram de trilha para séries bem consagradas como CharmedNCIS, Smallville e The O.C. e muitas outras séries (quem nunca correu atrás de uma música depois de um episódio de sua série favorita?).

O sucesso veio logo no primeiro disco, 'Pet Your Friends', lançado em 1995 e que tinha o maior hit dos caras, 'Couting Blue Cars', eleita pela Billboard a melhor música de rock do ano seguinte. O CD também tem 'Charlie Brown´s Parents', que tocou bastante aqui no Brasil.

Criado em 1994, o grupo possui 5 álbuns gravados: Pet Your Friends (1995), And You Think You Know What Life’s About (1998), Opaline (2002), Live… Greetings From The Flow State (2003) e Dishwalla (2005).

Pois é. Já se vão onze longos anos sem um disco novo… Mas, apesar disso, a banda não publicou nenhum pronunciamento sobre um término. Talvez se trate de um recesso realmente longo, quem sabe? O vocalista, J. R. Richards continua firme e forte em sua carreira solo – e, cá entre nós, suas músicas não se diferem muito das do Dishwalla, não.

Só resta ouvir um de seus sucessos, ouça Counting Blue Cars!


Isso é tudo. Até a próxima! 

0 comments:

Postar um comentário