segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist #71: U2 - Beautiful Day
janeiro 02, 2017

Na Minha Playlist #71: U2 - Beautiful Day

Oi pessoal! Mais um dia se passou e como passa rápido! Já estamos no segundo dia do ano! Hoje não foi um bom dia para mim, a realidade bateu na porta e me disse altas verdades. Penso eu que 2017 não será um ano de novidades ou felicidades, mas sim de batalhas. Batalhas essas que precisarei enfrentar no meu dia a dia e só tem uma pessoa que precisarei vencer: eu mesmo. Hoje não foi um lindo dia como a música de hoje retrata, mas sim um dia reflexivo. São muitos pensamentos emaranhados, dúvidas, questionamentos, medo e ansiedade. Espero um dia conseguir colocar tudo em ordem.

A canção de hoje do #NaMinhaPlaylist é Beautiful Day do U2, a primeira vez que ouvi a canção foi assistindo um episódio da 2a. temporada de Smallville há bastante tempo. Logo a música me cativou e até hoje a escuto. Não tive um dia bonito, porém eu espero que 2017 seja um ano bonito, mesmo eu não sendo otimista quanto a isso.

O Na Minha Playlist de #71 é: ''Beautiful Day'' do U2


U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976.

O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular.

Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Está na lista dos artistas com maior venda de álbuns do mundo, tendo vendido mais de 170 milhões de discos mundialmente.

Ganharam 22 Prémios Grammy, mais do que qualquer outra banda. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A Revista Rolling Stone classificou o U2 na posição de número 22 na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", classificando-o a "Maior Banda do Mundo".

Single/Divulgação

"Beautiful Day" é a primeira faixa do álbum de 2000, All That You Can't Leave Behind, e foi lançado como primeiro single do álbum. Foi lançada em 9 de outubro de 2000.

Sua composição foi de responsabilidade Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.

A canção recebeu críticas positivas, tornando-se o quarto single de número #1 no Reino Unido e seu primeiro número #1 na Holanda.

Em 2001, a canção ganhou três Prêmios Grammy de "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais".

Em 2010, a revista Rolling Stone atualizou a sua lista de "The 500 Greatest Songs of All Time" e colocou "Beautiful Day" na posição de número #345, tornando-se das uma das 8 canções do U2 na lista.

A revista Blender interpretou a canção e a frase "it's a beautiful day" ("é um lindo dia") como uma visão de abandonar as coisas materiais e encontrar a graça do mundo em si mesmo.

O vocalista Bono explicou que a canção é animada e otimista sobre a possibilidade de se perder tudo, mas ainda, poder encontrar alegria com o que você tem.

Sempre que estou de baixo astral, claro que recorro as músicas, Beautiful Day e assim como muitas que foram postadas aqui no blog são aquelas canções essenciais para momentos assim, para me lembrar que tem saída para tudo.

Aumenta o som!



(...) É um lindo dia
Não o deixe escapar
É um lindo dia

Toque-me
Leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me
Eu sei que não sou um caso perdido (...)

Gostou de Beautiful Day? Então baixe a canção em formato MP3.

0 comments:

Postar um comentário