domingo, 5 de março de 2017

Na Minha Playlist #96: Toad The Wet Sprocket - Crazy Life
março 05, 2017

Na Minha Playlist #96: Toad The Wet Sprocket - Crazy Life

Oi pessoal, boa noite! Mais uma semana se reinicia, como foi o domingão de vocês? O meu foi legal, em família e um pouco cansativo. Tudo deu certo! A canção é ''Crazy Life'' da banda de rock alternativo Toad the Wet Sprocket, que já apareceu por aqui no blog, na posição #37 em #NaMinhaPlaylist. Bom, escolhi a canção para colocar aqui pois as vezes me pego pensando em como as coisas mudam ou como as coisas são nessa vida. Algumas dúvidas, questionamentos se passam pela minha cabeça em uma enxurrada de pensamentos. Algumas perguntas que acho que sempre ficarão sem respostas, ou não, isso só o tempo dirá. Agora, vamos lá a canção!

Na Minha Playlist de #96 é: ''Crazy Life'' do Toad The Wet Sprocket


Toad The Wet Sprocket

Toad the Wet Sprocket é uma banda de rock alternativo formada no ano 1986 em Santa Bárbara, Califórnia.


Ganharam certo prestígio na cena do rock alternativo dos anos 90, gerando uma boa quantidade de singles, e foi uma das bandas que gerou o "Modern Rock", um subgênero do rock alternativo mais voltado para as rádios. A banda é formada por Glen Philips nos vocais e guitarra rítmica, Todd Nichols na guitarra solo e backing-vocals, Dean Dinning no baixo e backing-vocals e Randy Guss na bateria, e hoje a banda conta com o tecladista Jonathan Kingham.

A banda começou em 1986, com os membros se conhecendo um ao outro na escola San Marcos, que fica na região metropolitana de Santa Barbara, Califórnia. Na época da formação da banda, o vocalista/guitarrista Glen Philips tinha apenas 16 anos, enquanto que o guitarrista Todd Nichols e o baterista Randy Guss tinham 19 anos, e o baixista Dean Dinning tinha 20 anos. A primeira aparição pública da banda foi num concurso de jovens talentos, em Setembro. Apesar disso, a banda perdeu a competição.

Na época, a banda ainda não tinha nome, mas após verem uma esquete chamada "Rock Notes" do comediante Monty Phyton (Na qual um jornalista dá uma notícia falsa da turnê de uma banda na Finlândia e "futuros planos" para uma turnê na Islândia), a banda pegou o nome da banda fictícia e assim, o nome "Toad The Wet Sprocket" foi adotado pelo grupo.

Após alguns shows em bares locais de Santa Barbara, a banda logo produz por si mesma e grava seu primeiro álbum, chamado de Bread & Circus, e o lança de forma independente em 1988. O álbum fez seu caminho pelas lojas de álbuns da cidade até chegar aos executivos da Columbia Records, que ouviram o álbum e dando a luz verde para eles, o que gerou um contrato da banda com a Columbia com a condição de que relançassem Bread & Circus sem remixá-lo. O acordo foi feito e o álbum foi relançado em Julho de 1989.

A canção ''Crazy Life'' faz parte do álbum, Coil. Veja abaixo:

Capa do álbum Coil (1997)

Coil é o quinto álbum de estúdio da banda Toad the Wet Sprocket, lançado a 20 de Maio de 1997.

Foi o último álbum da banda antes da separação em 1998. Coil é marcado por ser um disco com uma sonoridade mais rock e elétrica.

Em 2006 voltou a ativa e até hoje se mantém em atividade.

Uma curiosidade sobre ''Crazy Life'' é que ela foi gravada dois anos antes do lançamento do álbum para a trilha sonora do filme "Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca (1995)". A versão no álbum Coil é uma regravação.

Aumenta o som!



Gostou de Crazy Life? Então baixe a canção em formato MP3.

Um comentário:

  1. Olá, Walter! Retribuindo a visita ao nosso blog e passando pra conhecer o seu cantinho! E já adorei tudo, viu! Também adooooro bandas dos anos 90, eu ouvi demais Toad and the wet sprocket, que nostalgia encontrar isso aqui no seu blog!! <3 A música que eu mais curtia era a All I want, lembra dessa? Vou procurar o cd pra ouvir de novo!

    Até a próxima!
    Um abraço,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir