sábado, 23 de setembro de 2017

Old Is Cool #8: R.E.M. - Everybody Hurts
setembro 23, 2017

Old Is Cool #8: R.E.M. - Everybody Hurts

Ei pessoal! Depois de alguns dias off daqui, voltei! Peço perdão aos visitantes. Trouxe o ''Old is Cool'' para mais uma postagem e a estreia da banda no blog R.E.M. com Everybody Hurts, que é uma das minhas favoritas deles. Compartilho aqui com vocês.

R.E.M.

R.E.M. foi uma banda de rock alternativo que fez muito sucesso nos anos 80, com letras fortes e tocantes o trabalho da banda é considerado um serviço a humanidade.

Seu nome é em referência “Rapid Eye Movement” que significa movimento rápido dos olhos, seu primeiro álbum chamado Murmur é lançado em 1983 que fez um grande sucesso e levou o R.E.M para novas terras.

Uma das músicas mais tristes da história e um dos maiores sucessos do R.E.M a música Everybody Hurts é quase que como um hino para os fãs da famosa banda de rock alternativo dos anos 80, foi lançada no álbum Automatic for the People, de 1992.

A música foi escrita pelo baterista Bill Berry. Berry foi responsável apenas pelas batidas de tambor da música, sendo assim, a banda usou uma caixa de ritmos para as demais batidas da música. Os arranjos de cordas ficou por conta de John Paul Jones, baixista da banda Led Zeppelin.

A música é considerada uma das mais tristes da história e está entre as 10 mais da banda, assim como Losing My Religion, enquanto a banda excursionava pelo mundo ela foi presença constante no set list e sempre em suas execuções era um momento de paz e reflexão.

 

O vídeo-clipe da música, dirigido por Jake Scott, mostra a banda presa em um engarrafamento. No clipe também aparece pessoas em outros carros e subtítulos de seus pensamentos aparecem na tela. No final do clipe, todas as pessoas deixam seus carros e caminham em uma direção só, depois desaparecem. 

Isso é tudo. Até a próximo Old is Cool!

Um comentário:

  1. Já não via o videoclipe há imenso tempo, mas a música está sempre no meu MP3. Gosto imenso! :)

    ResponderExcluir