domingo, 24 de setembro de 2017

Old Is Cool #9: The Jackson 5 - I Want You Back
setembro 24, 2017

Old Is Cool #9: The Jackson 5 - I Want You Back

Oi! Mais um Old Is Cool nesse domingão de setembro! De volta The Jackson Five, já apareceram por aqui no #6. Dessa vez trouxe ''I Want You Back'' uma das que curto muito também. 

The Jackson Five

The Jackson 5 foi um grupo musical de R&B e Soul dos Estados Unidos. O grupo era formado pelo cantor Michael Jackson e os demais integrantes da Família Jackson, seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, posteriormente incluindo Randy. Ao longo dos anos em que o grupo permaneceu junto, venderam cerca de 113 milhões de álbuns.

Em 1984, fizeram uma turnê de encerramento da banda, já que Michael Jackson havia começado a seguir carreira solo.

"I Want You Back" é um single do conjunto musical norte-americano The Jackson 5, lançado em 1969 pela gravadora Motown. A canção chegou a posição número 1 na parada musicial Billboard Hot 100.

Em 2015, ‘I Want You Back’, ficou no topo da lista das 50 melhores canções já lançadas por uma boy band, feita pelo site da edição americana da revista Rolling Stone.

Segundo a publicação, ainda que o arranjo de cordas e a linha de baixo mereçam atenção, o grande herói da música é o pré-adolescente Michael Jackson. A revista diz que com apenas 11 anos de idade, “ele era dotado de uma voz e capacidade interpretativa capaz de transformar uma canção desesperada sobre uma tentativa de se reatar um romance em algo visceral e cheio de alegria”.


E isso é tudo! O Old is Cool fica por aqui, até a próxima! ;)

Um comentário: